Em três dias, Bahia registra terceiro atentado a bancos do interior

Em três dias, Bahia registra terceiro atentado a bancos do interior

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:39

Criminosos explodiram mais um caixa eletrônico no interior da Bahia. Dessa vez, no município de Ibirapitanga, na região sudoeste, a 350 km de Salvador. O atentado ocorreu por volta das 3h30 da madrugada desta terça-feira (7), contra dois caixas eletrônicos. Ainda não há informações de quantos suspeitos participaram da ação.

Segundo o investigador da Polícia Civil, Marcos Antônio Oliveira da Silva, um dos caixas foi totalmente destruído e o segundo parcialmente. O Departamento de Perícia Técnica (DPT) chegou ao local por volta das 10h e irá verificar se os criminosos conseguiram levar dinheiro do banco. O investigador conta ainda que não houve reféns e que a cidade estava vazia no momento do crime.

Esse é o terceiro caso de atentado a bancos em três dias. O último ocorreu na manhã de segunda-feira (6), no município de Andaraí , localizado na região da Chapada Diamantina. O prefeito Wilson Cardoso contou que cinco homens encapuzados e com armas de grosso calibre entraram na cidade efetuando disparos. O crime aconteceu em dia de pagamento dos aposentados. "No momento do roubo havia uma grande fila para recebimento do pagamento", relatou o prefeito.

A cidade de Aracatu , no sudoeste baiano, também foi alvo da quadrilha na madrugada de domingo (5). Os criminosos fizeram pelo menos 15 pessoas reféns, assaltaram pontos comerciais, pessoas que participavam de festas, roubaram carros e tentaram matar policiais.

Balanço

De acordo com o Sindicato dos Bancários, no primeiro semestre de 2010 foram registradas 30 ocorrências de assaltos em agências bancárias e explosão de caixas eletrônicos. Este ano, até esta terça-feira (7), já foram registradas 51 ocorrências, com 41 assaltos e 10 explosões de caixas eletrônicos.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições