Em três meses, 360 animais são resgatados em Manaus

Em três meses, 360 animais são resgatados em Manaus

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:47

Bicho-preguiça devolvido à natureza na quinta-feira (Foto: Marcio James / Semcom/Divulgação)

  Nos primeiros três meses de 2011, 360 animais silvestres foram resgatados por equipes do Refúgio Sauim-Castanheiras, que pertence à prefeitura de Manaus. A equipe ainda fez 222 devoluções à natureza.

Na quinta-feira (14), um jacaré, um tamanduaí e um bicho-preguiça foram devolvidos à natureza. Segundo o veterinário Laérzio Chiezorin, os animais chegaram ao Refúgio após resgate pelo Batalhão Ambiental da Polícia Militar. De acordo com o veterinário, o Refúgio trabalha em parceria com os órgãos de fiscalização estadual e federal, recebendo animais da Polícia Militar e do Ibama.

Jacaré foi solto em área verde em Tarumã, na Zona Norte de Manaus (Foto: Marcio James/Semcom/Divulgação)

  O tamanduaí foi solto na própria reserva Sauim-Castanheiras. O veterinário explicou que essa é a menor espécie de tamanduá do mundo, rara de ser vista por possuir hábitos noturnos. Já o jacaré e o bicho-preguiça foram soltos em uma área verde localizada no Tarumã, Zona Norte da cidade.

De acordo com o veterinário, os animais só são devolvidos à natureza caso estejam em boas condições de saúde.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições