Em um dia, bairro de SP tem metade da chuva esperada para o mês

Em um dia, bairro de SP tem metade da chuva esperada para o mês

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:54

O bairro do Butantã, na Zona Oeste de São Paulo, foi atingido por 118,6 mm de chuva durante o temporal deste domingo (27). De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura, esse valor equivale a mais da metade da média prevista para o mês de fevereiro, que é de 217 mm.

Ainda segundo o centro, os temporais foram causados pela combinação de calor, brisa marítima e a aproximação de uma frente fria na capital paulista, entre o início da tarde e o final da noite do domingo. As chuvas se concentraram principalmente entre a região da Lapa, Butantã e Pinheiros, e provocaram o extravasamento de diversos pontos do Rio Pinheiros. Foram registrados 59 pontos de alagamento, entre eles 31 intransitáveis.

Entre as regiões, a Zona Oeste registrou o maior acumulado de chuva, de 102,6 mm, seguida pela Zona Norte (47,9 mm), Centro (47,4 mm), Zona Leste (43,4 mm) e Zona Sul (10,2 mm). Além do Butantã, os bairros mais atingidos foram o da Lapa, com 113,2 mm, e o da Penha, com 87,2 mm.     Média do mês

De acordo com o CGE, São Paulo fechou o domingo com uma média de chuvas de 42 mm, 19% do esperado para fevereiro (217 mm). Apesar das chuvas fortes, até essa medição os 27 dias do mês totalizaram 188,1 mm, o equivalente a 87% do previsto.

Segundo os meteorologistas, esta segunda-feira (28) ainda deve registrar tempo instável, com muita nebulosidade e chuvas que se concentram no período da tarde. Apesar disso, os índices registrados não devem ultrapassar a média esperada para o mês.

Semáforos com defeito

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrava mais de 100 semáforos com defeitos por volta das 10h10 desta segunda-feira (28) em decorrência das chuvas do domingo. Do total, 60 estão apagados e 50 estão em amarelo piscante.

De acordo com a CET, equipes já estavam nas ruas no horário para reparar os semáforos danificados. Apesar disso, a companhia não soube dar uma previsão para a situação ser totalmente normalizada. No mesmo horário, a CET registrava oito quedas de árvores.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições