Em uma semana, treze fogem pelo mesmo buraco em delegacia do PR

Em uma semana, treze fogem pelo mesmo buraco em delegacia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:17

Dois detidos da delegacia de Colorado, no norte do Paraná, fugiram na madrugada desta terça-feira (17). Até as 11h50 nenhum preso havia sido recapturado. Eles escaparam pelo mesmo buraco cavado por onze detentos que fugiram na segunda-feira (9). O município de Colorado fica a 90 quilômetros de Maringá.

De acordo com a Polícia Civil, o buraco não foi concretado por causa da chuva. O buraco foi apenas preenchido com terra e deveria receber o concreto nesta terça-feira.

A cadeia tem capacidade para 70, entretanto,  abriga de 130 a 140 presos. O delegado José Luiz Moron afirmou ao G1 que aguarda a abertura de vagas para que os condenados sejam encaminhados para o sistema penitenciário.
Um dos foragidos desta terça-feira fazia parte do grupo que fugiu na segunda-feira (9). Ele havia sido recapturado, porém, escapou novamente. Além dele, outros cinco detentos foram recapturados.

Delegacias paranaenses
Dados de 2011 da Secretaria Estadual de Justiça, Cidadania e Direito Humanos mostram que no Paraná aproximadamente 16 mil presos estão em delegacias. Este número coloca o estado na segunda posição entre os que possuem mais detentos em delegacia. Diante deste cenário, o governo estadual anunciou que até fevereiro deste ano serão criadas mais 2.786 vagas no sistema prisional do estado.
As primeiras vagas, previstas para o início do próximo ano, serão em quatro unidades penais nos municípios de Cruzeiro do Oeste, Foz do Iguaçu, Maringá e Piraquara.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições