Embarcação de 300 anos é encontrada no interior de SP

Embarcação de 300 anos é encontrada no interior de SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:13

Uma embarcação que pode ter mais de 300 anos foi encontrada na semana passada, em um afluente do Rio Tietê, em Porto Feliz, a 100 km de São Paulo. Desde a descoberta, funcionários da prefeitura fazem o trabalho de retirada, que continua nesta segunda-feira (13).

O resgate está sendo feito com muito cuidado, porque o barco tem as características de um batelão utilizado pelos bandeirantes, durante o período das monções. Com mais de 8 metros, a embarcação foi feita com o tronco de um tipo de árvore que nem existiria mais na região.

O historiador Jonas Soares de Souza, de Itu, a 101 km da capital, foi chamado para fazer uma primeira avaliação e, dependendo do que for constatado, a prefeitura adotará outras medidas para preservar a embarcação.

A possibilidade de que seja uma embarcação usada pelos bandeirantes é muito grande, porque era de Porto Feliz que as bandeiras partiam em direção a Cuiabá, Mato Grosso, em busca de ouro.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições