Emissão de passaportes deve ser normalizada na próxima semana em SP

Emissão de passaportes deve ser normalizada na próxima semana em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

O atendimento para tirar passaporte na Polícia Federal deve ser normalizado a partir da próxima semana em todo o estado. O atraso para agendar o pedido começou em janeiro, depois da troca da empresa responsável pelo serviço.

Depois de tentar tirar o passaporte duas vezes esta semana, o empresário Daniel Primo Carnavaroni conseguiu dar entrada no pedido. "Hoje eu cheguei e foi bem rápido, questão de 15 a 20 minutos da hora que eu cheguei aqui e já estou saindo", afirmou.

Desde janeiro, quem precisa do documento têm enfrentado dificuldades para marcar o atendimento na Polícia Federal. O problema ocorre porque a empresa responsável por esse serviço foi substituída por outra. Desde janeiro, os novos funcionários têm sido treinados para atender o público.

"A substituição foi programada para um momento em que historicamente a demanda por passaporte é baixa, e era para passar totalmente despercebida. Mas infelizmente houve um aumento na demanda e então a conjugação desses dois fatores trouxe um prolongamento da agenda para a requisição do passaporte", explicou o delegado da PF Diógenes Perez de Souza.

A PF espera que o atendimento seja normalizado a partir da semana que vem, quando 150 funcionários qje estão em fase de treinamento começam a trabalhar em definitivo. O tempo de espera, que chegava a até dois meses, deve diminuir.

O delegado Souza disse que a PF não recomendou às agências de viagem que os pacotes internacionais só fossem vendidos a quem já tivesse o passaporte. "O que nós dizemos é justamente o contrário. Quem tivesse os compromissos agendados não irá perdê-los por questão de falta de passaporte".

A polícia informou que as pessoas que vão viajar nos próximos 15 dias podem e devem ir à Superintendência da PF na Lapa com os comprovantes da viagem para ter a prioridade na retirada do documento.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições