Emissoras farão programação específica para celular, diz fórum

Emissoras farão programação específica para celular, diz fórum

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

"Não tenho dúvidas de que as redes vão criar uma programação específica para TV móvel, como a do celular. Terá também outro tipo de comercial e de medição de audiência."

A previsão foi feita à Folha por Frederico Nogueira, vice-presidente do Grupo Bandeirantes e presidente do Fórum SBTVD (Sistema Brasileiro de TV Digital Terrestre), que reúne emissoras, fabricantes, pesquisadores e governo.

"Por que as pessoas precisam chegar em casa e ficar vendo informações sobre o trânsito? Isso faz mais sentido na TV móvel. E muita coisa que vai ao ar na tela grande não é vista com qualidade em tela pequena, por isso é preciso mudar a transmissão", disse Nogueira.

Ele afirmou que será preciso convencer o governo a permitir esse tipo de operação, vetada pela lei da TV digital. "Mas essa questão vai ser mais simples. As redes divergem quanto à possibilidade de fazer mais de uma programação no televisor convencional, mas há consenso quanto a uma programação diferenciada para os móveis."

O fórum lançou ontem, em São Paulo, sua nova campanha. A partir de amanhã, três comerciais serão veiculados nas redes. Um deles mostra uma família conectando seu televisor analógico em um conversor digital. Um segundo traz uma família que comprou um televisor com conversor embutido e o terceiro aborda transmissão móvel, em minitelevisores, computadores e celulares.

"É pra você, é de graça e é bom de ver" é o slogan dos anúncios. "O melhor é que você não precisa pagar assinatura para ver", diz o comercial, em ofensiva contra as TVs pagas.

Por: Laura Mattos

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições