Empresa prestadora de serviços ocupa "puxadinho" no Senado

Empresa prestadora de serviços ocupa "puxadinho" no Senado

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:51

Uma empresa que presta serviços de mão de obra ao Senado ocupa uma sala em um dos anexos da instituição. O "puxadinho", como senadores e servidores chamam o local, é usado como escritório da Planasul Planejamento e Consultoria.

A sala de 23 m2 tem computadores e telefone cedidos pela Planasul para executar o contrato com a Casa, mas a empresa também usa o espaço como sede da instituição em Brasília para fazer negócios com outras empresas.

Segundo o jornal "O Estado de S. Paulo", no site da empresa constava um telefone do Senado como o contato da Planasul em Brasília. Após revelado o esquema, a empresa retirou o número do ar.

A Planasul não paga aluguel para ocupar a sala do Senado. A Casa admite que cedeu o espaço para a Planasul com o objetivo de facilitar as negociações da empresa com instituição. Afirmou, no entanto que vai investigar se houve mau uso do local.

O Senado também mandou carta à Planasul alertando sobre a proibição do uso do espaço para negociações com terceiros. Também mandou retirar o telefone do Senado do site da empresa.

A reportagem da Folha tentou contato, mas não conseguiu localizar integrantes da empresa ontem.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições