Empresário perde a casa por não pagar dívida com o BNDES, em Vitória

Empresário perde a casa por não pagar dívida com o BNDES, em Vitória

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:31

Um dos proprietários de uma rede de padarias do Espírito Santo teve a casa de luxo,  na Mata da Praia, bairro nobre de Vitória, penhorada por não pagar uma dívida de empréstimo com o Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES). O empréstimo foi realizado em 2002, e a ordem de despejo foi cumprida no final da manhã desta terça-feira (16).

De acordo com o banco, a operação financeira foi feita pelo empresário, e pelo grupo que era co-proprietário da rede, e tinha como garantia a casa do dirigente. O BNDES não revelou o valor do empréstimo porque o processo corre em segredo de justiça. A ordem de desocupação da residência veio da Justiça Federal e todos os móveis foram retirados e colocados em um caminhão.

  A equipe de reportagem não localizou o empresário, e o advogado dele, José Mazoco, afirmou que prefere não vai comentar o caso por enquanto.

Mesma rede já foi acusada de sonegação

A mesma rede de padarias já foi alvo de de uma operação contra a sonegação fiscal, em 2009. O grupo foi acusado de não pagar R$ 50 milhões em impostos. Em maio deste ano, três donos do grupo foram condenados. No mesmo processo, o Ministério Público denunciou o empresário e mais um dos donos, mas eles apresentaram atestado de insanidade mental e foram julgados em separado.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições