Empresários e políticos se unem para acabar com enchentes do Rio Jucu

Empresários e políticos se unem para acabar com enchentes do Rio Jucu

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

Cinquenta pessoas, entre empresários de setores diversos da economia de Marechal Floriano, representantes da Câmara Municipal, prefeitura e rede bancária do município se reuniram na noite desta quinta-feira (06) em busca de soluções para as enchentes do Braço sul do Rio Jucu.

Entre as mais citadas destaca-se a remoção do excesso de material arenoso depositado na calha do rio. O assoreamento é provocado por desmatamentos e acessos mal construídos no interior de cultivos de eucalipto e café. Não existem também as caixas retentoras de areia às margens das estradas vicinais.

A decisão principal do encontro, após explanações gerais sobre o problema das cheias do manancial, foi o agendamento de uma reunião com a prefeita Eliane Paes Lorenzoni. A incumbência é da secretaria municipal de Meio Ambiente.

Todos os anos nas épocas de chuvas intensas como ocorreu no último mês de dezembro, parte dos moradores do centro de Marechal Floriano, ficou ilhada. A rede bancária deixou de funcionar e o mesmo aconteceu com todas as casas comerciais estabelecidas em ruas próximas do leito do Braço Sul.

O encontro aconteceu no auditório da Associação Comercial, Industrial, Agroindustrial e de Serviços (ACIASMAF) e foi considerado altamente proveitoso pelos participantes que querem soluções urgentes. O presidente da entidade, Leonel Espíndula, criou uma comissão formada por sete profissionais de áreas diversas para iniciar as conversações com a prefeita Eliane.

“Aguardaremos uma resposta da prefeita. O que os comerciantes querem é apenas a solução do problema que atinge parte da população. Não pretendemos radicalizar situações, queremos dialogar com as autoridades do município e Estado, para que este problema que atinge a população seja solucionado”, disse espíndula.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições