MENU

Empresas firmam acordo contra exploração sexual infantil

Empresas firmam acordo contra exploração sexual infantil

Atualizado: Segunda-feira, 23 Agosto de 2010 as 10:13

A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República promove hoje (23), às 9h, na sede da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), a assinatura de acordo inédito para o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Vinte entre as maiores empresas e instituições brasileiras, que juntas movimentam um valor expressivo do Produto Interno Bruto (PIB) nacional, vão se comprometer a realizar campanhas de conscientização entre seus funcionários e clientes, além de divulgar os conselhos tutelares e o Disque 100, sistema nacional de recebimento de denúncias de violação dos direitos infantis.

O ministro Paulo Vannuchi e a secretária nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, Carmem Silva Oliveira, participam da cerimônia. Confirmaram também presença a primeira-dama, Marisa Letíca, a apresentadora Xuxa Meneghel, o presidente do Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (Sesi), Jair Meneguelli, e o secretário de Assistência Social e Direitos Humanos do Rio, Ricardo Henriques.

veja também