MENU

Encontro discute violência contra mulheres

Encontro discute violência contra mulheres

Atualizado: Sexta-feira, 6 Agosto de 2010 as 9:58

A ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, Nilcéa Freire, e a subsecretária nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, Lena Peres, participam hoje (6), em São Bernardo do Campo (SP), do 1º Seminário sobre Rede de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres. Será das 8h30 às 12h30, no auditório da Faculdade Direito da cidade.

O objetivo é discutir a violência contra as mulheres no município e apontar caminhos para a criação de uma rede que articule os vários serviços, instituições e profissionais que atuam no atendimento das mulheres vítimas de violência. Serão discutidos também temas como os desafios do enfrentamento da violência no município, a importância do acompanhamento jurídico da mulher em situação de violência e a interação dos diferentes serviços para possibilitar a aplicação da Lei Maria da Penha.

A ministra Nilcéa Freire, da Secretaria de Políticas para as Mulheres, falará sobre as políticas nacionais de enfrentamento à violência.

veja também