Energia foi restabelecida na Zona Sul, diz superintendente da Light

Energia foi restabelecida na Zona Sul, diz superintendente da Light

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:28

O fornecimento de energia elétrica foi restabelecido nos bairros de Ipanema e Leblon, na Zona Sul do Rio, às 8h44 desta terça-feira (24), informou o superintendente da Light, Carlos Piazza.

No entanto, alguns moradores do Leblon e Ipanema afirmam que a energia voltou, mas faltou novamente alguns minutos depois, nesta terça.

Comerciantes de uma galeria comercial no número 500 da Rua Visconde de Pirajá, em Ipanema, afirmam que o quarteirão ainda está sem luz às 9h56 desta terça. Os funcionários não querem entrar no local às escuras com medo de assalto.

Segundo a Light, a luz voltou, mas houve uma forte instabilidade que fez com que a empresa interrompesse a energia para avaliar a situação. Ainda não há previsão de retorno.

Teve problemas com a falta de luz? Mande seu relato para VC no G1

Cerca de 12 mil clientes em Ipanema e no Leblon estavam sem energia desde as 2h50, quando a concessionária fez um desligamento preventivo para fazer uma inspeção completa na rede.

Roubo de cabos  

Piazza informou também que pelo menos dois problemas, o roubo de cabos subterrâneos e o roubo de uma boia que veda a entrada da água da chuva e de esgoto nas caixas subterrâneas, têm ligação com a falta de energia. Mas estãos sendo verificados se há outros problemas na rede.

Corte preventivo

Na noite de segunda-feira, a energia tinha voltado, mas cerca de três horas houve o corte da Light, deixando os moradores dos bairros de Ipanema e Leblon, na Zona Sul do Rio, sem luz.

Sinais de trânsito apagados

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-Rio), agentes foram deslocados para os cruzamentos que ainda estão com os sinais de trânsito apagados, na manhã desta terça-feira (24). Eles se concentram nas ruas General San Martin, no Leblon, e na Visconde de Pirajá, Barão da Torre, e Prudente de Moraes, em Ipanema.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições