Engavetamento com 4 caminhões e perua deixa um morto em SP

Engavetamento com 4 caminhões e perua deixa um morto em SP

Atualizado: Sexta-feira, 15 Outubro de 2010 as 8:16

Uma pessoa morreu e outra ficou ferida após um acidente envolvendo quatro caminhões e uma perua ocorrido na noite desta quinta-feira (14) na Marginal Tietê, próximo à Ponte do Piqueri, na Zona Norte de São Paulo.

A perua ficou prensada entre dois caminhões e foi bastante destruída. Um passageiro de 59 anos morreu no local. O motorista foi socorrido em estado grave para o Hospital das Clínicas.

Segundo testemunhas, um caminhão que vinha na frente de outro parou de repente na pista e os outros motoristas não conseguiram frear, causando o engavetamento.

“Eu freei o caminhão, quando vi que o caminhão ia bater nele, tentei sair para a esquerda. Quando comecei a sair, os outros carros bateram atrás de mim. Ele viu muito bem o que ele tinha feito, por isso que ele fugiu”, contou o motorista Valmir Antônio Correia.

Outro caminhoneiro, que seguia atrás da perua, afirmou que ninguém conseguiu parar porque a pista estava molhada – chovia na hora do acidente. “Todo mundo veio travado, freando, mas não deu tempo de parar. Acho que estávamos a 60 km/h”, disse Luís Ricardo Cuelas.

O acidente aconteceu por volta das 23h e três faixas da pista expressa ficaram interditadas até 5h desta sexta-feira (15). A lentidão passou de 1 km no local.    

veja também