MENU

Engenheiro é eletrocutado em obra da Linha 4 do Metrô de SP

Engenheiro é eletrocutado em obra da Linha 4 do Metrô de SP

Atualizado: Terça-feira, 1 Fevereiro de 2011 as 8:18

Um engenheiro de 40 anos morreu após levar um choque elétrico na madrugada desta terça-feira (1º) no canteiro de obras da Linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo, que vai ligar a Luz à Vila Sônia.

O acidente aconteceu por volta de 1h durante um trabalho na futura Estação Fradique Coutinho. O engenheiro Ricardo Martins trabalhava para uma empresa terceirizada que presta serviços para o Consórcio Via Amarela. Ele morreu após levar uma descarga elétrica de cerca de 20 mil volts. A Polícia Civil investiga o caso.

Em nota, a Via Amarela informou que o acidente “trata-se de uma fatalidade com profissional de larga experiência que prestava serviços através de empresa subcontratada. A empresa informa que tomará todas as providências cabíveis e dará todo o apoio necessário à família.”

Outros casos

Este não foi o primeiro acidente com morte nas obras da Linha 4. O mais grave aconteceu em janeiro de 2007, quando sete pessoas morreram após a abertura de uma cratera nas obras da futura Estação Pinheiros, na Zona Oeste.    

veja também