Enquanto prepara recurso, Garotinho critica Sérgio Cabral

Enquanto prepara recurso, Garotinho critica Sérgio Cabral

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

Enquanto prepara o recurso à Justiça Eleitoral para tentar reaver seus direitos políticos, Anthony Garotinho, pré-candidato do PR ao governo do Estado do Rio, ataca o atual governador, Sérgio Cabral (PMDB), que deve concorrer à reeleição.

''O medo de Cabral não é perder a eleição, mas ser preso'', afirmou Garotinho em discurso a correligionários, ontem, acusando de corrupta a atual gestão.

Na semana passada, Garotinho teve os direitos políticos cassados por três anos pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Rio por uso indevido de meio de comunicação.

Como radialista de uma emissora de Campos (cidade do norte fluminense), ele etrevistou a mulher, Rosinha Garotinho (PR), antes da eleição em que ela foi eleita prefeita daquele município. Rosinha foi cassada e se tornou inelegível, mas continua no cargo.

O casal Garotinho vai recorrer ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), mas o prazo para isso ainda não começou --é preciso que a decisão seja publicada pela Justiça, o queainda não ocorreu.

A convenção do PR, que deve oficializar a candidatura do radialista, vai ocorrer no próximo dia 27. Até lá, Garotinho pretende ter recuperado os direitos políticos.

''Se houver demora [para publicar a decisão], vou entrar com mandado de segurança'', diz o pré-candidato.

Garotinho acusa Cabral de estar ''fazendo de tudo'' para tirá-lo da disputa pelo governo do Estado. ''Mas eu vou disputar e ganhar essa eleição, mas vou para o segundo turno com o Gabeira. Cabral não vai nem para o segundo turno'', afirmou, após repetir que o atual governador tem medo de ser preso.

Procurado, o governador afirmou, por meio de sua assessoria, que não comenta as afirmações de Garotinho.

Fábio Grellet

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições