MENU

Enterro de major baleado na capital será às 14h em Nova Granada, SP

Enterro de major baleado na capital será às 14h em Nova Granada, SP

Atualizado: Sexta-feira, 9 Dezembro de 2011 as 1:20

Será enterrado com honras militares em Nova Granada, no interior de São Paulo, às 14h desta sexta-feira (9), o corpo do major Sandro Moretti Silva. O policial que era da região noroeste do estado, morreu depois de ser baleado durante uma operação para libertar reféns na capital. Ele trabalhou na corporação por 26 anos.

Policiais, amigos e parentes se reuniram no velório para prestar as últimas homenagens. O major Moretti comandou a ação na última quarta-feira para libertar sete funcionários reféns de bandido, no depósito de materiais de construção na estrada do Boi Mirim, na zona sul da cidade.

Durante a negociação, o assaltante atirou contra os policiais. Segundo a Polícia Militar, a bala atravessou o braço do major e atingiu o tórax. Um soldado também foi baleado, mas não corre risco. O bandido levou vários tiros e morreu no local.

O major estava sem o colete à prova de balas, o que espantou os outros policiais. A ação já está sendo investigada pelas Policias Civil e Militar. O governador Geraldo Alckmin lamentou a morte do major e disse que ele era um policial muito experiente.

A PM informou em nota oficial, que o major deixou o colete à prova de balas na unidade em que trabalhava.

veja também