Entram em vigor alterações viárias para diminuir morte

Entram em vigor alterações viárias para diminuir morte

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:27

Já está em vigor desde as primeiras horas da manhã de ontem, segunda-feira (1°), a nova reengenharia de trânsito de Barra do Garças. As medidas foram tomadas pela prefeitura com o objetivo de reduzir uma triste estatística: o recorde de mortes por acidentes.

Várias alterações foram feitas no quadrilátero central para melhorar o fluxo de carros e motos, e desafogar o tráfego das vias centrais, ocupado, na grande maioria, por veículos pesados.

As medidas entram em vigor depois de um ano de estudos feitos pela Coordenadoria Municipal de Trânsito e a Polícia Militar, que realizaram um minucioso levantamento dos chamados pontos críticos, com maior número de incidência. “Essa é a meta. Precisamos reduzir esse alto índice e humanizar o trânsito local”, disse o coordenador de Trânsito, major PM Wlamir Gama.

Ruas como Independência, Liberdade, Simião Arraya, Carlos Gomes, avenida Gabriel Ferreira e Moreira Cabral passaram a ter sentido único, enquanto a Ria dos Garimpeiros será preferencial. Além dessas alterações, a prefeitura abriu licitação para a aquisição de novos semáforos para substituir atuais, considerados arcaicos, e instalação em novos cruzamentos.

O comandante regional da PM, coronel Valdemir Barbosa, alertou os motoristas e pilotos para as mudanças feitas com placas indicativas e para o respeito à legislação em vigor. Segundo ele, o condutor tem a responsabilidade com o grande número de acidentes que ocorre hoje em Barra do Garças. “Na maioria dos casos a imprudência é o principal motivo. É inadmissível que o trânsito continue matando mais do que armas de fogo”, destacou.

Com a entrada em vigor da nova reengenharia, a PM estará nas ruas para a aplicação de multas e notificação de infratores.

Por: Francis Amorim

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições