Equipe Avant perde a prova e Rodrigo é demitido do "Aprendiz 7"

Equipe Avant perde a prova e Rodrigo é demitido do "Aprendiz 7"

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:25

No episódio desta terça-feira (11) do "Aprendiz 7", a equipe vencedora na tarefa proposta pelo reality show foi a Up, que viajou aos Estados Unidos como prêmio pela vitória. A Avant, portanto, acabou na sala de reuniões, e João Doria Jr. decidiu demitir Rodrigo Spohr. Veja como foi a prova e como estavam divididas as equipes para esta disputa:

Avant

Líder: Nathália

Vice-líder: Ramon

Equipe: Nathália Tiburtino, Rodrigo Spohr, Danny Jozsef, Alessandra Silveira, Ramon Ronê

Up

Líder: Caio

Vice-líder: Samara

Equipe: Rodrigo Solano, Samara Schuch, Gabriela Gaspari e Caio Delforno

Doria anunciou que os estudantes precisariam produzir um evento para apresentar as vantagens oferecidas por uma escola de idiomas. O público alvo eram empresários e empreendedores de diversos segmentos que poderiam ter interesse em firmar parcerias com esse cliente. Cada equipe deveria apresentar a escola e sugerir um acordo a 30 empresários dos setores de hotelaria, gastronomia, locação de carros e táxis. A ideia era que os funcionários desses setores pudessem ter desconto para estudar idiomas e, em troca, as empresas divulgariam a instituição de ensino.

Como sempre, as duas equipes participaram de uma reunião com o cliente para conhecer a empresa e compreender melhor os objetivos da tarefa. Depois disso, Up e Avant discutiram ideias entre seus respectivos membros e, como sempre, tiveram alguns problemas, principalmente a Avant, liderada por Nathália. Durante as negociações, por exemplo, Nathália mostra dificuldade de se expressar e explicar para os possíveis parceiros quais as vantagens de se aliar à escola de inglês.

Avant e Up apresentam suas propostas e conseguem conquistar o representante da escola de inglês, que elogia o trabalho das duas turmas. Mas, apesar disso, diz que há detalhes que fizeram a diferença. João Doria Jr. concorda, assume o discurso e anuncia que a equipe vencedora vai aos Estados Unidos para um descanso e, ainda, ganhará outros prêmios. Depois disso, diz que o mais cobiçado presente, a vitória na tarefa, ficou com a equipe Up.

Na sala de reunião, Doria reclama que as ilustrações da campanha da equipe Avant ficaram "medonhas" e, pior, com um erro grave de português, pois em um dos anúncios a palavra expecativa estava escrita com "s". "Estava muito ruim. Chocou a nós e a todos que estavam lá", sentenciou o apresentador. Doria também falou sobre Nathália não conseguir explicar seu projeto. "Nem a Cris, nem eu e nem o Barioni entendemos até agora", disse o apresentador, após assistir a um vídeo em que Nathália tentava, com muita dificuldade, conversar ao telefone.

Rodrigo Spohr também foi bastante criticado na sala de reunião, pois o rapaz não teve desenvoltura e acabou sendo mal avaliado pelos próprios membros do grupo Avant. "Estou vendo que foi pavorosa [a apresentação]", admitiu Rodrigo, ao assistir a um vídeo feito durante uma tentativa dele de discursar para os colegas da equipe.

Nathália, Ramon e Rodrigo são escolhidos para ficar na segunda etapa da sala, ocasião em que um dos candidatos é demitido. Doria solicita que todos os estudantes deixem o local e pede a opinião de seus conselheiros Cristiana Arcangeli e David Barione. Ambos acreditam que, desta vez, Ramon é quem deve sair do programa, pois é omisso e vai começar a atrapalhar o desenvolvimento da Avant.

De volta à sala de reunião, os três empresários comentam a postura dos estudantes. "Vocês têm pouca coragem, pouca audácia, pouca criatividade", diz Cristiana Arcangeli a Nathália, Ramon e Rodrigo.

Nathália e Ramon dizem a Doria que acreditam que o candidato que deveria ser demitido era Rodrigo, pois, entre outras características, é um profissional mediano. Ele, por sua vez, se defende. "Não concordo que sou um profissional mediano. Me dedico a tudo que eu faço". E dá, em vão, seu voto. "Minha indicação vai para a Nathália, que prejudicou o andamento do grupo."

Antes de demitir um dos candidatos, Doria diz que os três universitários que ficaram para a última etapa do encontro (Nathália, Ramon e Rodrigo) são medianos e precisam melhorar. E, levando em consideração tudo o que foi discutido durante a reunião do episódio desta terça, o demitido seria Rodrigo Spohr, contrariando a opinião dos conselheiros Cristiana Arcangeli e David Barioni.

"Aprendiz Universitário"

Onde: Record

Quando: terças e quintas, às 23h

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições