Equipe médica veta presença de Alencar na posse de Dilma

Equipe médica veta presença de Alencar na posse de Dilma

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:02

O vice-presidente da República, José Alencar, está impedido de ir à posse da presidente eleita Dilma Rousseff, em Brasília, no próximo sábado. A decisão foi anunciada pela equipe médico que o atende no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ainda não há previsão para alta.

Na segunda-feira, o cardiologista Roberto Kalil Filho havia comentado que o vice-presidente não deveria participar da cerimônia de posse.

Alencar foi submetido a uma arteriografia (radiografia das artérias) para localização da hemorragia que sofreu na semana passada. Por conta do procedimento, que teve duração de quatro horas, o vice-presidente precisará ficar ao menos três dias em observação.

Internações

O vice-presidente deve ser avisado hoje que não poderá participar da posse de Dilma Rousseff. A equipe que o acompanha é coordenada pelos médicos Paulo Hoff, Raul Cutait, Ademar Lopes, Roberto Kalil Filho, Paulo Ayroza Galvão, Yana Novis, David Uip e Miguel Srougi.

José Alencar está internado desde o último dia 22, por conta de uma hemorragia. Ele se submeteu a uma cirurgia e, no dia seguinte, havia se recuperado e chegou a dizer que pretendia ir à posse de Dilma e dançar um xaxado, um ritmo musical nordestino. O vice-presidente luta contra um câncer há 13 anos e já se submeteu a 17 cirurgias desde então.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições