MENU

Equipe médica veta presença de Alencar na posse de Dilma

Equipe médica veta presença de Alencar na posse de Dilma

Atualizado: Quarta-feira, 29 Dezembro de 2010 as 3:57

O vice-presidente da República, José Alencar, está impedido de ir à posse da presidente eleita Dilma Rousseff, em Brasília, no próximo sábado. A decisão foi anunciada pela equipe médico que o atende no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ainda não há previsão para alta.

Na segunda-feira, o cardiologista Roberto Kalil Filho havia comentado que o vice-presidente não deveria participar da cerimônia de posse.

Alencar foi submetido a uma arteriografia (radiografia das artérias) para localização da hemorragia que sofreu na semana passada. Por conta do procedimento, que teve duração de quatro horas, o vice-presidente precisará ficar ao menos três dias em observação.

Internações

O vice-presidente deve ser avisado hoje que não poderá participar da posse de Dilma Rousseff. A equipe que o acompanha é coordenada pelos médicos Paulo Hoff, Raul Cutait, Ademar Lopes, Roberto Kalil Filho, Paulo Ayroza Galvão, Yana Novis, David Uip e Miguel Srougi.

José Alencar está internado desde o último dia 22, por conta de uma hemorragia. Ele se submeteu a uma cirurgia e, no dia seguinte, havia se recuperado e chegou a dizer que pretendia ir à posse de Dilma e dançar um xaxado, um ritmo musical nordestino. O vice-presidente luta contra um câncer há 13 anos e já se submeteu a 17 cirurgias desde então.

veja também