Equipe paranaense é finalista em gincana de reciclagem de lixo

Equipe paranaense é finalista em gincana de reciclagem de lixo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:38

Equipe da UTFPR avançou às finais da Gincana coletando

 lixo reciclável no sábado (18) (Foto: Adriano Gomes/RPC TV)

  Uma equipe paranaense está entre as 10 finalistas da Gincana Impacto Zero SWU, o resultado foi divulgado no Fantástico do último domingo (19). O grupo é composto por alunos da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), que passaram o sábado (18) coletando lixo, competindo contra outras 20 universidades.

A Gincana oferece como prêmio máximo o valor de R$ 500 mil para financiar um projeto de sustentabilidade elaborado pelos universitários no início da disputa. A fase final será disputada através de um “Reality Show”, que será exibido a partir do dia 02 de agosto do canal “Multishow”.

No total, os participantes da eliminatória realizada no sábado juntaram 138,9 toneladas de material reciclável, que corresponde à coleta de um dia inteiro um uma cidade de 140 mil habitantes. Em termos financeiros, a quantidade recolhida é estimada em mais de R$ 211 mil. O material foi doado para a Cooperativa dos Catadores de Lixo das regiões onde as equipes atuaram.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições