MENU

Equipes de busca localizam aeronave de pequeno porte que caiu no Pará

Equipes de busca localizam aeronave de pequeno porte que caiu no Pará

Atualizado: Segunda-feira, 16 Maio de 2011 as 9:23

Equipes de busca da Força Aérea Brasileira (FAB) e do Corpo de Bombeiros localizaram, neste domingo (15), os destroços do avião que caiu na região de Tucuruí, no Pará. O acidente ocorreu na tarde do sábado (14).

O coronel Mário Morais, comandante de operações do Corpo de Bombeiros do Pará, afirmou ao G1 que uma equipe de mergulhadores conseguiu localizar os destroços da aeronave em um dos rios.

"Nosso pessoal conseguiu identificar e localizar a aeronave. Seguimos a indicação de ribeirinhos e localizamos o avião no meio do rio. Amanhã [segunda-feira (16)], será iniciada a operação de resgate dos corpos, se eles ainda estiverem na aeronave", afirmou Morais. "A informação que temos, em princípio, é que são três vítimas, o piloto e dois passageiros."

Segundo o coronel, muito tempo foi perdido até as equipes encontrarem do local da queda, o que impossibilitou que as buscas tivessem início ainda neste domingo. "Nós dependemos da luz do dia para ter mais visibilidade. A água dos rios na nossa região é muito barrenta e a visibilidade é praticamente zero. Contamos com a luz do dia para o resgate, então começaremos a operação logo ao nascer do sol de amanhã", afirmou.

A FAB também informou que o piloto de uma das aeronaves de busca avistou as asas do avião em um rio na região de Tucuruí.

De acordo com a FAB, a aeronave que sofreu o acidente partiu do município de Senador José Porfírio (PA) com destino a Paragominas (PA). O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) vai investigar as causas da queda após a conclusão dos trabalhos de busca.

veja também