Equipes de busca resgatam mais quatro corpos de passageiros do voo 447

Equipes de busca resgatam mais quatro corpos de passageiros do voo 447

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:30

Mais quatro corpos de vítimas do voo 447 da Air France foram resgatados hoje, 9 de junho. Com isso, subiu para 28 o total de corpos retirados do mar.

Segundo a assessoria de comunicação da Aeronáutica e da Marinha, os corpos foram encontrados a noroeste do Arquipélago de São Pedro e Paulo, não muito distante dos oito resgatados ontem, dia 8.

Os quatro corpos localizados na manhã de hoje foram recolhidos pela fragata Bosísio e permanecem na embarcação, assim como os que foram retirados do mar ontem. A câmara frigorífica da Bosísio comporta até 20 corpos. Só quando a capacidade máxima for alcançada a fragata os levará para Fernando de Noronha, onde peritos realizam a pré-identificação dos corpos. Esse trabalho só será concluído no Instituto Médico Legal (IML) de Recife.

Durante entrevista coletiva concedida pela manhã, o tenente Henry Munhoz, do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, voltou a repetir que não há previsão para o fim das buscas. Munhoz exibiu uma imagem que mostra o momento em que tripulantes da fragata Constituição içavam parte da asa da aeronave, onde se vê a logomarca da Air France.

O Airbus da companhia aérea francesa caiu no Oceano Atlântico na noite do último domingo, 31 de maio, quando fazia a rota Rio de Janeiro-Paris, com 228 pessoas a bordo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições