Era uma vez um príncipe que... roubou a cena

Era uma vez um príncipe que... roubou a cena

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

Kate Winslet, Kristen Stewart e Colin Firth foram alguns dos astros e estrelas que brilharam durante a cerimônia do Bafta, o Oscar do cinema britânico, mas o mais assediado foi William, sucessor ao trono inglês, nomeado presidente da premiação.

A Royal Opera House, em Londres, foi o local escolhido para sediar o Bafta Awards (sigla em inglês de Academia Britânica de Artes Cinematográficas e Televisivas), na noite de domingo (21). A premiação, uma espécie de Oscar britânico, reuniu vários astros e estrelas, como Kristen Stewart – estrela da saga Crepúsculo –, eleita atriz revelação, e Colin Firth , eleito melhor ator pelo filme A Single Man . Mas quem roubou a cena foi o príncipe William , filho mais velho do príncipe Charles e primeiro na sucessão do trono inglês. O nobre foi um dos últimos famosos a cruzar o tapete vermelho e um dos mais assediados pelo público.

William também foi nomeado o novo presidente do Bafta e entregou um prêmio à veterana atriz britânica Vanessa Redgrave pelo conjunto de sua obra. O filme Guerra ao Terror , de Kathryn Bigelow , foi o grande premiado da noite. A obra, que concorria a oito prêmios com o blockbuster Avatar, recebeu seis estatuetas: melhor filme, argumento original, edição, som, fotografia e realização, Já Avatar , de James Cameron (ex-marido de Kathryn), ficou com as estatuetas de efeitos especiais e design de produção. O prêmio Bafta é considerado uma indicação do que poderá ser a premiação do Oscar, marcado para 7 de março.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições