Ercio Quaresma vai ser julgado pela OAB-MG nesta terça em BH

Ercio Quaresma vai ser julgado pela OAB-MG nesta terça em BH

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

Está marcado para as 14h desta terça-feira (30) o julgamento de suspensão preventiva do advogado Ércio Quaresma. Ele vai ser julgado pelo Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil de Minas Gerais (OAB-MG) pela repercussão negativa para a dignidade da advocacia, causada por imagens em que estaria supostamente fazendo  o uso de crack. Da decisão cabe recurso.   De acordo com a assessoria da OAB-MG, Quaresma não precisa estar presente no tribunal. O julgamento será sigiloso e, por esse motivo, não será permitida a entrada de terceiros. O resultado será comunicado logo após a sessão, segundo a ordem.

Um processo disciplinar contra Quaresma foi aberto pela OAB-MG para apurar a conduta do advogado, que deu declarações públicas dizendo que é usuário de crack. Em entrevista ao jornal ‘O Dia’ publicada dia 13 e ao SBT, em reportagem exibida no dia 16, Quaresma assumiu ser dependente de crack. A emissora mostrou um vídeo em que o advogado aparece consumindo a droga.

A decisão, de acordo com o presidente da OAB-MG, Luís Cláudio Chaves, tem caráter temporário, até que o processo disciplinar seja concluído.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições