Erenice ?tem que falar é com a PF?, diz presidente do PSDB

Erenice ?tem que falar é com a PF?, diz presidente do PSDB

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:13

O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), afirmou nesta terça-feira (14) que a ministra-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra, tenta “fazer campanha política” ao divulgar nota na qual classifica o presidenciável tucano, José Serra, de “aético” e “derrotado”.

Para Guerra, em vez de atacar o candidato do PSDB, a ministra deveria esclarecer ao país as denúncias de suposto tráfico de influência na Casa Civil.

“Ela [Erenice] verdadeiramente toma o lugar da ministra Dilma na campanha política. O alvo de sua irritação não tem que ser o Serra. O objetivo da sua palavra tem de ser esclarecer o envolvimento da Casa Civil em episódios suspeitíssimos. Não tem que falar de campanha eleitoral, de vencedores e perdedores, tem que falar com a Polícia Federal e com quem tem de investigar o caso. Esse caso não é de política, é de polícia”, disse Guerra ao G1.

Para o presidente do PSDB, Erenice deveria “assumir sua responsabilidade” e pedir afastamento do cargo durante as investigações: “Deveria se afastar em vez de fazer campanha política. Os movimentos dela são claramente político-eleitorais”, declarou. Guerra defende o candidato do PSDB ao afirmar que é “obrigação” de Serra cobrar esclarecimentos das denúncias que envolvem a ministra.

“A primeira vez que a ministra chamou a atenção do Brasil, como ela diz na nota, foi no episódio do dossiê da dona Ruth Cardoso. A segunda vez é nesse episódio deplorável. O Serra e qualquer candidato têm a obrigação de pedir esclarecimento e de reverberar denúncias que comprometem mais uma vez a Casa Civil.”

O presidente do PSDB também critica o PT por adotar “uma posição arrogante” e “atirar” nos adversários, quando deveria, na verdade, esclarecer as denúncias. “O PT é acusado e sempre tem essa atitude arrogante. Ao invés de esclarecimento à opinião pública, atira nos adversários.”

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições