MENU

Erosão ameaça engolir rua asfaltada em Campo Grande, dizem moradores

Erosão ameaça engolir rua asfaltada em Campo Grande, dizem moradores

Atualizado: Sexta-feira, 20 Maio de 2011 as 4:13

  Uma cratera que não para de crescer. São cerca de 200 metros de extensão e quase 15 de profundidade. Muitas árvores já foram engolidas pelo buraco próximo à rua Spipe Calarge, na região da Vila Carlota em Campo Grande.

A figueira está ameaçada pela erosão, e muitas raízes da árvore centenária já estão expostas. Segundo o presidente da associação dos moradores, Tércio Pessoa, o problema começou há quatro meses. "Todo nosso problema é que o asfalto rompa, e aí vai prejudicar trânsito, comércio, crianças que precisam ir à escola por aqui", diz.

O que mais preocupa a população é que erosão já está quase alcançando o asfalto de uma das principais vias de acesso para cerca de 80 mil moradores que vivem nos bairros da região Sul da cidade.

De acordo com quem vive na região, o problema se agravou com o assoreamento do lago do Rádio Clube. Antes, dizem os moradores, o lago era fundo e durante a chuva absorvia a água da enxurrada. “Cada chuva que passa, mais terra vai descendo, a erosão vai aumentando para o lado da pista", afirma o auxiliar administrativo Nivaldo Brandão.

A associação de moradores afirma que já procurou ajuda da prefeitura para solucionar o problema, mas que até agora nada foi feito.        

veja também