Escola é alvo de vândalos no litoral de SP e estudantes ficam sem aula

Escola é alvo de vândalos no litoral de SP e estudantes ficam sem aula

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:36

Um grupo invadiu cinco salas de aula da Escola Estadual Jacinto do Amaral Narducci, no Guarujá, litoral de São Paulo, durante o feriado. Por causa da destruição, as aulas foram suspensas nesta terça-feira (28). Os vândalos encheram o chão de lixo, pintaram a lousa com as tintas das crianças e arrebentaram armários e luminárias. Uma sala estava aberta porque a porta não tinha fechadura. O grupo entrou por ela e, pelo telhado, chegaram na sala ao lado. Pais e funcionários da escola reclamam da falta de segurança. A Polícia Militar informou que faz patrulhamento na área durante o dia e a noite.

A PM disse ainda que no início do ano foram feitas visitas e vistorias nas escolas de Guarujá, onde foram dadas orientações de segurança aos diretores. Ainda segundo a polícia, o local onde fica a escola, próximo ao túnel da Vila Zilda, é uma área de constantes operações policiais.

A Secretaria de Educação do Estado disse que nesta terça-feira (28) vai mandar uma equipe até a escola para verificar a situação e tomar as medidas necessárias. Também será feita uma perícia. As aulas devem ser retomadas na quarta-feira. A direção da escola já pediu um reforço de policiamento.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições