Escola em MG é arrombada pela 7ª vez em menos de 40 dias, diz direção

Escola em MG é arrombada pela 7ª vez em menos de 40 dias, diz direção

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:27

A polícia procura por suspeitos de arrombar uma escola em Santana do Paraíso, no Vale do Rio Doce, no fim de semana. Segundo a direção, em menos de 40 dias, esta é a sétima vez que a unidade de ensino é assaltada. Os prejuízos chegam a R$ 10 mil.

“Eles estavam levando toda a merenda dos alunos. Agora, a gente tá pedindo que o supermercado entregue por dia, porque se estocar eles levam toda a merenda dos alunos”, relatou a diretora da escola, Neide Bicalho.

Os suspeitos teriam pulado o muro da escola, seguido até a secretaria e arrombado a porta da sala e de um armário, onde estavam as chaves de outros lugares. As salas e os laboratórios de informática foram revirados e quatro computadores foram levados. Todos os roubos ocorridos teriam as mesmas características, informou a diretoria.     “Nós não temos uma televisão que funcione, nós não temos computador, nós não tão temos vídeo, não temos data show, não temos DVD, nada que se preze para que uma escola funcione legal a nossa escola tem mais, tudo foi levado pelos bandidos”, lamenta uma professora da instituição.

Neide Bicalho disse que providenciou medidas de segurança como alarmes e está preparando um abaixo-assinado para pedir ao prefeito que coloque vigilantes na escola. Ninguém da Prefeitura de Santana do Paraíso foi encontrado para falar sobre o pedido da escola.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições