Escola em SP retoma as aulas um dia após explosão de bomba

Escola em SP retoma as aulas um dia após explosão de bomba

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:41

Um dia após uma bomba explodir em um banheiro e deixar alunos feridos, a Escola Estadual Cecília Rolemberg Porto Guelli, em Jundiaí, a 58 km de São Paulo, retomou normalmente as aulas na manhã desta quinta-feira (26). De acordo com a Secretaria de Estado da Educação, os reparos no banheiro destruído já foram providenciados.

O artefato de fabricação caseira foi jogado na manhã de quarta (25), durante o intervalo. Os vidros dos banheiros estouraram e feriram 12 estudantes. As vítimas foram socorridas e passam bem, segundo a pasta.

Na quarta, a polícia realizou exames residuográficos em dois alunos tidos como suspeitos. Um deles, de 16 anos, tinha dado uma pequena bomba a um colega pela manhã. Com ele, a polícia encontrou outros três explosivos iguais. Segundo a delegada Fátima Giassetti, titular da Delegacia da Mulher, são bombas de pequena potência. “É uma prova frágil contra ele”, disse.  

O outro suspeito, de 18 anos, faz parte de um grupo de alunos que tem rixa com o adolescente de 16 anos. “Há uma versão de que este grupo de alunos explodiu a bomba para jogar a culpa no menor.” O resultado dos exames pode demorar até uma semana para ser concluído.

Em nota, a secretaria informou que convocou o Conselho de Escola, que vai se reunir na sexta (27) para analisar o caso e as medidas cabíveis. A direção convocou os responsáveis por todos os alunos envolvidos para debater ações para evitar novos casos de vandalismo.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições