Escola Móvel de Panificação qualifica mão de obra em SP

Escola Móvel de Panificação qualifica mão de obra em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:17

Uma escola móvel está capacitando paulistanos para vagas disponíveis no setor de panificação e confeitaria em São Paulo. Segundo estimativas do setor, são 10 mil vagas disponíveis. A iniciativa é do Sindicato e Associação dos Industriais de Panificação e Confeitaria e do Instituto de Desenvolvimento de Panificação e Confeitaria (IDPC).

Os cursos de produção de pão francês com qualidade, reaproveitamento de sobras, pães especiais, pães integrais, higiene e manipulação de alimentos, confeitaria seca e tábua de frios acontecem dentro de uma carreta de 60 metros quadrados montada especialmente para essa finalidade.

As aulas teóricas e práticas na periferia da capital contam com equipamentos como batedeira e fogão industrial, forno de micro-ondas, resfriadora/dosadora, fatiadora, massadeira industrial e balanças.

Até 20 de agosto, as aulas são em frente ao Mercado Municipal Teotônio Vilela, em Sapopemba, na Zona Leste. No dia 31 de agosto, irá para a Zona Sul, em Interlagos. Outubro será a vez da Zona Norte e novembro, Zona Oeste.

O valor dos cursos varia. Eles custam entre R$ 10 e R$ 50 e a inscrição pode ser feita na hora. As aulas são voltadas para profissionais do ramo, mas os interessados pelo assunto também podem se matricular. Informações sobre a Escola Móvel de Panificação e Confeitaria e seus cursos podem ser obtidas pelo telefone (11) 3113-0166.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições