Escola suspende aulas após troca de tiros entre PMs e criminosos em SP

Escola suspende aulas após troca de tiros entre PMs e criminosos em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:32

Do G1 SP

imprimir

As aulas no período da manhã na Escola Estadual Elísio da Teixeira Leite III, que fica na avenida de mesmo nome, na Zona Norte de São Paulo, foram suspensas na manhã desta sexta-feira (5) devido à troca de tiros entre policiais militares e criminosos ocorrida durante a madrugada em um supermercado próximo. Seis suspeitos morreram.

Uma área em volta ao supermercado foi isolada. Os alunos que chegavam à escola nesta manhã eram orientados a voltar para casa. Funcionários não souberam informar se as atividades nos demais períodos serão mantidas.     O supermercado foi invadido por volta das 3h30. Policiais militares das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) já sabiam que o crime seria realizado e patrulhavam a região. Eles flagraram a ação. Os criminosos reagiram e houve uma intensa troca de tiros.

Seis criminosos foram baleados – cinco foram socorridos e morreram no hospital e um morreu no local. Segundo a polícia, eles estavam com um maçarico, fuzis, metralhadoras e pistolas. Segundo a polícia, nenhum funcionário ficou ferido – o estabelecimento estava fechado.

De acordo com o tenente-coronel da Rota Paulo Adriano Telhada, cerca de 15 homens haviam invadido o supermercado. Os que não foram mortos fugiram em carros – um veículo foi encontrado com marcas de balas e de sangue nas proximidades. De acordo com Telhada, pelo menos um caixa eletrônico foi arrombado.

Por causa da interdição da avenida, a São Paulo Transporte (SPTrans) teve que desviar o itinerário de 14 linhas de ônibus. Os coletivos transitavam por ruas próximas por volta das 6h30 desta sexta-feira. Técnicos da SPTrans estavam no local para orientar os passageiros.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições