Escolas estaduais de São Paulo passarão a ter câmeraS

No estado de São Paulo as escolas serão monitoradas por câmeras

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:07

 

ESCOLAS COM CAMERAS
Além de proteger o patrimônio, as câmeras também poderão diminuir o número de brigas entre alunos. O investimento nas escolas será de R$ 7,5 milhões.
 
Hoje, cerca de 1.500 escolas estaduais já possuem esse sistema de segurança como a Narbal Fontes, no Carandiru, na Zona Norte da capital. Quatro centrais monitoram as imagens das escolas da Grande São Paulo.
 
O sistema de segurança de uma escola já impediu um furto. Na ocasião, uma pessoa entrou de madrugada na sala de informática e quando saía com os computadores foi surpreendida pela polícia. A câmera e o sensor identificaram o invasor, o alarme disparou a e central da Polícia Militar foi acionada.
 
A manutenção dos equipamentos em cada escola custa em torno de R$ 1.000 por mês ao governo. Recentemente, escolas particulares criaram polêmica aos instalar câmeras dentro das salas de aula. Nas escolas públicas, as câmeras não filmam dentro das classes.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições