Escolas estão fechadas em área de conflitos na Zona Oeste do Rio

Escolas estão fechadas em área de conflitos na Zona Oeste do Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:21

Três escolas da rede pública de ensino do Rio estão fechadas na Zona Oeste do Rio, nesta terça-feira (8). A informação sobre o fechamento das escolas foi confirmada pelas secretarias municipal e estadual de Educação. As escolas ficam na região que concentra as favelas Vila Aliança, Vila Kennedy, Coreia e Rebu, que têm sido alvo de constantes ações policiais para cessar os conflitos entre traficantes na região.

Segundo a Secretaria estadual de Educação, a unidade fechada é o Ciep Rubem Braga, na Estrada do Taquaral. Mas o motivo do não funcionamento não foi informado. A Secretaria diz apenas que "a direção da unidade escolar tem autonomia para tomar as providências necessárias no sentido de garantir a integridade física e moral de seus alunos, professores e funcionários".

Outras duas escolas municipais também estão fechadas. De acordo com a Secretaria municipal de Educação, pelo menos 470 alunos estão sem aulas. Ainda de acordo com a Secretaria, uma terceira escola "não realizou atividades porque os pais preferiram não levar seus filhos".

Procurado pelo G1 , o comandante do 14º BPM (Bangu), tenente-coronel Alexandre Fontenelle, não há operação policial na região nesta terça.

Escola invadida

Na sexta-feira (4), em mais um episódio de violência, traficantes em fuga invadiram o Colégio Estadual Daltro Santos , em Bangu. Na ocasião, um suspeito foi preso dentro da unidade escolar. Segundo a delegada Márcia Julião, da 34ª DP (Bangu), ele seria o gerente do tráfico da comunidade.

No mesmo dia, um suspeito morreu e outros três suspeitos foram presos em uma operação na região .          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições