Escolinhas de futebol de SP têm aumento de procura durante a Copa

Escolinhas de futebol de SP têm aumento de procura durante a Copa

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:23

Escolinhas de futebol da capital paulista têm registrado um aumento na procura de alunos durante a Copa do Mundo. Em uma escolinha do Morumbi, Zona Sul de São Paulo, o número de alunos subiu de 200 para 380 nos últimos meses.

“Copa do Mundo é como se fosse um Natal para a gente no futebol. As crianças querem jogar, aumenta muito a frequência, crianças novas querendo participar”, diz o gerente da escolinha, João Henrique de Carvalho Tavares.

Até mesmo quem não sonha em ser jogador de futebol, tem aderido às aulas. “Eu gosto de futebol e por causa da Copa do Mundo que está tendo. Minha mãe quer que eu seja músico. Meu pai quer que eu seja engenheiro”, conta Gustavo Ribeiro de Andrade, de 9 anos, que também faz aulas de música.

Luigi Spinelli, de 8 anos, mora nos Estados Unidos e entrou para a escolinha durante suas férias no Brasil. “Eu adoro jogar aqui no Brasil porque lá em Orlando eles não jogam tão bem, igual brasileiros.”

A febre por futebol é tão grande que até mesmo as meninas estão aderindo ao esporte. “Eu amo jogar bola, eu amo jogar futebol”, diz a adolescente Paloma Barros, 13 anos, que joga futebol em um condomínio paulistano e joga de igual para igual com os adversários.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições