MENU

Escorpiões assustam moradores da Zona Norte de SP

Escorpiões assustam moradores da Zona Norte de SP

Atualizado: Terça-feira, 29 Junho de 2010 as 4:30

Moradores de 19 condomínios do Jaraguá, na Zona Norte de São Paulo, estão sofrendo com a presença de escorpiões. No entorno do condomínio há uma grande área verde que ninguém sabe a quem pertence. O local virou um berço de insetos, cobras e ratos. Os síndicos já fizeram diversas reclamações na Subprefeitura do Jaraguá, mas, segundo eles, nada foi feito.

Recentemente, um menino de 8 anos foi picado por um escorpião enquanto brincava no parquinho e teve que ser internado por alguns dias. Ele já passa bem, mas o episódio preocupou o bairro. Outra moradora, a cabeleireira Samaia Souza Lopes, também sofreu ataque de escorpião dentro de casa. Ela estava dormindo e acordou com o braço ardendo. Quando levantou, o marido dela viu o escorpião na cama.

Samaia não é a única que encontrou o aracnídeo dentro de casa. Lucia Menezes achou um no banheiro.

Solução

Há mais de um ano, os moradores pedem providência para a prefeitura. A veterinária da Secretaria da Saúde da capital Roseni Bonini diz que os condomínios foram construídos num local de mata, o habitat dos escorpiões. Por isso, não tem uma solução definitiva. “Vamos fazer barreiras químicas”, explica a médica.

veja também