Espanhola é presa tentando embarcar com cocaína para Madri

Espanhola é presa tentando embarcar com cocaína para Madri

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:26

Cocaína estava na bagagem de enfermeira

(Foto: Divulgação/PF/EPTV)

  Uma enfermeira espanhola de 37 anos foi presa por tráfico de drogas no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo, na noite desta terça-feira (20). Segundo a Polícia Federal, a mulher tentava embarcar com 6,75 quilos de cocaína para Madri. A droga estava escondida em hastes metálicas em fundo falso das malas da passageira.

A cocaína foi encontrada pela cadela farejadora da PF Liza. A confirmação de que o material era ilícito foi feita por narcoteste. A espanhola disse à polícia que a mala foi entregue pelo motorista de um táxi que a levou a Viracopos.

A enfermeira foi presa em flagrante por tráfico. Ela foi levada para a cadeia de Paulínia.

Suspeita

Um passageiro que preenchia características específicas de possível transportador de drogas em voo internacional chamou a atenção da equipe de policiais federais. Ele foi entrevistado e revistado, mas nada foi encontrado. Depois disso, o grupo concluiu que o suspeito estivesse presente no voo para distrair a atenção da PF no procedimento de fiscalização.

Os outros passageiros que já estavam na sala de embarque foram analisados. A espanhola foi entrevistada e, em razão das respostas contraditórias, teve sua bagagem retirada do avião para verificação. A droga foi encontrada em seguida.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições