MENU

Especialistas discutem em Brasília segurança nas estradas

Especialistas discutem em Brasília segurança nas estradas

Atualizado: Quinta-feira, 25 Setembro de 2008 as 12

Especialistas discutem em Brasília segurança nas estradas

Durante dois dias, a capital federal vai sediar o Fórum Brasileiro de Segurança nas Estradas, evento promovido pelo Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (Dnit) e pela Associação Brasileira de Monitoramento e Controle Eletrônico de Trânsito (Abramcet).

A abertura do encontro está marcada para hoje, 25 de setembro, na sede do Dnit. Participam do evento gestores de trânsito e representantes de empresas que desenvolvem tecnologia para dar mais segurança à circulação de veículos, mercadorias e pessoas. Serão apresentadas tecnologias disponíveis para monitoramento, fiscalização e segurança no trânsito, com ênfase em sinalização, tecnologias para implantação de centros de controle operacional e controle de velocidade.

O coordenador-geral de Operações Rodoviárias do Dnit, Luiz Cláudio Varejão, faz a palestra "O que se Espera de uma Estrada Segura". Em seguida, o engenheiro e presidente da Abramcet, Sílvio Médici, fala sobre o tema "Retrato do Trânsito no Brasil".

A programação da tarde inclui a palestra do engenheiro e professor de engenharia de trânsito da Universidade Mackenzie, Dalmar Vitor Vinciprova Faria Netto, sobre os chamados "sistemas inteligentes de rodovias".

Postado por: Claudia Moraes

veja também