Esporte e música encerram a 6ª Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência

Esporte e música encerram a 6ª Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:04

A 6ª Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência, promovida pelo Senado Federal dentro do projeto Senado Inclusivo, foi encerrada nesta quinta-feira (9), com evento realizado no Salão Negro do Palácio do Congresso.

Participaram do evento os atletas de basquete e tênis de mesa do Comitê Paraolímpico Brasileiro, entre eles o mesatenista Iranildo Espíndola, vencedor das edições de 2003, 2005 e 2007 dos Jogos ParaPanamericanos.

Integrantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), supervisionados pelos mestres do grupo Gingado de Capoeira, também se apresentaram durante o evento. A seguir, houve a apresentação da banda Toque Especial, formada exclusivamente por portadores de necessidades especiais. O evento foi encerrado com a apresentação da banda maranhense de reggae Tribo de Jah, formada por deficientes visuais.

O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE), que esteve presente ao encerramento da 6ª Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência, salientou a importância desta iniciativa do Senado.

- Esta semana agrega diversos valores, chamando a atenção dos organismos de defesa dos direitos humanos como é o caso da participação nesta edição da Organização das Nações Unidas (ONU), lembrando que apesar de sofrerem algum tipo de incapacidade, todos os portadores de necessidades especiais devem ser tratados como pessoas normais - disse o senador

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições