MENU

"Está fechado", diz José Padilha sobre dirigir novo "Robocop"

"Está fechado", diz José Padilha sobre dirigir novo "Robocop"

Atualizado: Sábado, 19 Março de 2011 as 10:41

O diretor José Padilha, de "Tropa de elite", confirmou ao G1 na tarde desta sexta-feira (18) que vai dirigir um novo filme da série "Robocop". "Está fechado", disse o cineasta por email, sem dar mais detalhes sobre o projeto.

Há cerca de duas semanas, os sites Hollywood Reporter e Deadline.com noticiaram que Padilha estaria negociando com os estúdios MGM, responsáveis pelo projeto. Segundo os sites, o cineasta brasileiro estaria no topo da lista dos possíveis diretores do longa-metragem, que também incluía Robert Rodriguez e David Slade. O G1 tentou entrar em contato com Padilha na ocasião, mas não obteve resposta.

Lançado em 1987 e dirigido por Paul Verhoeven, "Robocop: o policial do futuro" contava a história de um tira que tinha o cérebro transplantado para um corpo de robô depois de ser baleado fatalmente em um confronto com bandidos. Com o tempo, o ciborgue passa a ter flashes de sua vida passada. O longa teve duas sequências, que chegaram às telas em 1990 e 1993.

A MGM já havia tentado ressuscitar a franquia com Darren Aronofsky ("Cisne negro", "O lutador", "Réquiem para um sonho") como diretor. O projeto foi interrompido quando o estúdio, hoje relativamente recuperado, passou por grave crise financeira.

Por Carla Meneghini

veja também