Estabelecimentos com caça-níqueis poderão ter alvará cassado, diz polícia

Estabelecimentos com caça-níqueis poderão ter alvará cassado, diz polícia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:52

A chefe da Polícia Civil do Rio afirmou nesta terça-feira (15), que os estabelecimentos comerciais do município do Rio que utilizarem máquinas caça-níqueis poderão ter o alvará cassado por 30 dias. Na última segunda (14), Martha recomendou aos delegados que os donos de espaços que contenham o equipamento sejam presos em flagrantes.

“Fizemos um estudo e percebemos a viabilidade de autuar os donos dos estabelecimentos que utilizam essas máquinas. Além disso, no Rio, por causa do decreto 27791, o dono do lugar ainda poderá ter cassado o alvará do estabelecimento”, explicou. Segundo Martha, para que o alvará do estabelecimento seja cassado é necessário que a Polícia Civil envie para a prefeitura da cidade um relatório. A partir de então, o município decide sobre o alvará de funcionamento.

“As pessoas precisam saber que quem possui essas máquinas em bares, por exemplo, também são autores de um crime”, acrescentou. Segundo a polícia, o proprietário preso será indiciado pelo crime de contrabando.

Um mês como chefe de polícia

Na manhã desta terça, Martha reuniu 100 delegadas e 20 inspetoras na Confeitaria Colombo, no Centro do Rio, para comemorar o dia internacional da mulher. Ela fez uma avaliação de seu primeiro mês como Chefe de Polícia do Rio. “Realizamos prisões importantes. Agradeço aos policiais que dão sua competência pelo trabalho. O que queremos é trabalhar. No fim do primeiro semestre vamos inaugurar uma Deam em Campos e outra em Nova Friburgo”, contou, referindo-se a Delegacia de Atendimento à Mulher.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições