Estação de trem no subúrbio do Rio ganha banheiro para usuários

Estação de trem no subúrbio do Rio ganha banheiro para usuários

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:15

Um dos principais problemas apontados pelos usuários dos trens no Rio , a falta de banheiros aos poucos vai ganhando uma solução. Dois meses após a inauguração dos sanitários na estação de Madureira , no subúrbio do Rio, a estação de Engenho de Dentro, também no subúrbio, tem à disposição o banheiro público gratuito para os passageiros a partir desta segunda-feira (23). De acordo com a SuperVia, concessionária responsável pelas estações, cerca de 15 mil usuários passam pelo terminal todos os dias. No local haverá um banheiro masculino e um feminino que vão funcionar nos dias úteis das 6h às 20h, aos sábados das 6h às 18h, no entanto, aos domingos e feriados eles permanecerão fechados.

Banheiros chegam à Baixada

Ainda segundo a Supervia, a previsão é de que sejam construídos novos sanitários nas estações de Nilópolis e Deodoro em setembro. Posteriormente, também devem ser beneficiados os terminais de Japeri e Cascadura.

Projeto passou por ‘testes’

A estação de Madureira foi a primeira a ganhar um banheiro público gratuito. O terminal é o segundo mais movimentado de toda a malha ferroviária, recebendo cerca de 25 mil pessoas todos os dias, de acordo com a Supervia.

A medida inicialmente foi dada como experimental e passou por avaliações da concessionária que considerou os resultados positivos, decidindo ampliar o projeto para outras estações.

O serviço já funciona na estação da Central do Brasil, mas é terceirizado, e é cobrado R$ 1 para a utilização.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições