MENU

Estação Vila Prudente do Metrô começa a funcionar nesta segunda

Estação Vila Prudente do Metrô começa a funcionar nesta segunda

Atualizado: Segunda-feira, 23 Agosto de 2010 as 7:49

A Estação Vila Prudente do Metrô de São Paulo começa a funcionar nesta segunda-feira (23) no sistema de operação assistida, no qual os usuários podem experimentar o serviço de forma gratuita, em horários restritos. Durante o período da operação, a população poderá ir gratuitamente até a Estação Sacomã entre 9h30 e 15h, de segunda a sexta-feira.

A nova estação faz parte da Linha 2-Verde do Metrô, que passa pela Avenida Paulista e vai até a Vila Madalena, na Zona Leste de São Paulo. Com o novo trecho, são quase 15 quilômetros de extensão. No caminho ainda há a estação Tamanduateí, que ainda não está pronta. É nela que será feita a integração da Linha 2-Verde do Metrô com os trens da CPTM que ligam a capital e o ABC.

Foram dois anos e meio de obras até a estação ficar pronta. No conceito da construção, o projeto prioriza a iluminação natural e a economia de energia. Outros aspectos também chamam a atenção, como a porta da plataforma, a catraca em forma de porta de vidro e a escada rolante inteligente, que trabalha de acordo com o volume de pessoas.

Ainda não há previsão de quando a estação começará a operar normalmente, com cobrança do bilhete. A previsão é de que 65 mil pessoas utilizem a estação por dia. O bairro de Vila Prudente tem uma população de 600 mil habitantes que vão se beneficiar com a nova estação.

Postado por: Thatiane de Souza

veja também