Estações da Linha 4-Amarela passam a operar até a meia-noite

Estações da Linha 4-Amarela passam a operar até a meia-noite

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:28

Plataforma da Estação Pinheiros da

Linha 4-Amarela (Foto: Carolina Iskandarian/G1)

  As estações Butantã, Pinheiros, Faria Lima e Paulista da Linha 4-Amarela do Metrô passam a funcionar, a partir desta segunda-feira (12), das 4h40 à meia-noite, de segunda-feira a sábado. Durante a fase de testes, as estações abriam até as 15h, de segunda a sexta, e, desde junho, até as 21h, também durante a semana.

A partir desta segunda-feira (12), também será ampliado o horário de funcionamento das estações Tamanduateí e Vila Prudente da Linha 2-Verde. Elas irão abrir das 4h40 à meia-noite, todos os dias da semana. Atualmente, o atendimento termina às 21h.

Nesta quinta-feira (15), serão inauguradas duas novas estações da Linha 4-Amarela: República e Luz. Elas irão funcionar, inicialmente, das 10h às 15h, de segunda a sábado. A Estação Pinheiros foi aberta em maio. Em março, houve a inauguração da Estação Butantã. As estações Faria Lima e Paulista estão funcionando desde maio de 2010. A previsão é que a linha tenha 11 paradas, ao longo de quase 13 km, ligando a Luz, no Centro, à Vila Sônia.

    Ponte Orca

Com a ampliação do horário da Linha Amarela, o serviço da Ponte Orca será desativado nesta segunda-feira (12). Ele ligava as estações Cidade Universitária da Linha 9-Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) à Vila Madalena, da Linha 2-Verde do Metrô.  

Confira como estará a rede até 2014:

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições