Estado de mulher e filho feridos em incêndio em Fortaleza é grave

Estado de mulher e filho feridos em incêndio em Fortaleza é grave

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:24

Os estado de saúde da senhora de 54 anos e do filho de cinco, vítimas de um incêndio ocorrido na madrugada desta sexta-feira (14), é grave, segundo o médico chefe da unidade de queimados do hospital de emergência Instituto Dr. José Frota, João Neto. “Temos experiências com queimaduras deste tipo [2º grau] e sabemos que podem aprofundar”, destaca.   A mulher, a criança de cinco anos e um bebê tiveram queimaduras após um incêndio no apartamento em que dormiam, na madrugada desta sexta-feira (14), no Bairro Colônia, em Fortaleza, segundo o Corpo de Bombeiros. De acordo com o capitão Campos, o incêndio ocorreu por volta das 2h40 e atingiu a sala de estar do apartamento. O bebê teve queimaduras leves e passa bem.

De acordo com João Neto, os pacientes inalaram fuligem a ponto de queimar as vias nasais. “Este tipo de queimadura faz o prognóstico piorar”, afirma. Mãe e filho devem ficar internados de 15 a 20 dias, período que pode prolongar caso não respondam positivamente ao tratamento.

Vítimas de queimaduras que não recebem o tratamento adequado podem ser vítimas de infecções e até amputações, segundo João Neto. “Quando alguém sofre queimadura o ideal é lavar bem o ferimento com água corrente e trazer ao hospital”, afirma.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições