Estado de saúde de vigia de pronto-socorro baleado no ABC é gravíssimo

Estado de saúde de vigia de pronto-socorro baleado no ABC é gravíssimo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:22

O estado de saúde do vigilante de um pronto-socorro de São Bernardo do Campo, no ABC, atingido por tiros na noite desta segunda-feira (31) é considerado gravíssimo. André Souza de Oliveira, de 34 anos, está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Serraria, em Diadema, após passar por uma cirurgia na manhã desta terça-feira (1º). A vítima foi baleada na cabeça e no cotovelo. Os tiros ainda atingiram outras três pessoas. Elas também estão internadas, mas não correm risco de morrer.

A polícia ainda procura o homem que invadiu o pronto-socorro e fez vários disparos contra o vigia. A primeira suspeita é que seria um crime passional, por causa de ciúmes de uma mulher. A porta principal do pronto-socorro, na Estrada dos Alvarengas, ainda tem a marca de um dos disparos. O atendimento não parou mesmo depois do que aconteceu na noite desta segunda. O ataque foi na hora da troca de turno dos vigias. O segurança tinha acabado de chegar ao posto. O atirador entrou, em seguida, por outra porta. Testemunhas disseram que eles começaram a discutir e houve os disparos. Mesmo ferido, o vigia conseguiu escapar do atirador. Outras três pessoas foram atingidas pelos tiros: um outro vigilante e dois pacientes.

O atirador fugiu. A única câmera de segurança instalada no posto que poderia ter gravado o rosto dele não está funcionando. Para a Secretaria de Saúde de São Bernardo, o número de vítimas só não foi maior porque o crime foi no começo da noite, hora em que o pronto-socorro não está tão cheio. A secretaria acredita que o problema foi pessoal e que a unidade tem uma boa segurança, não havendo necessidade de mudanças na rotina.

A família da vítima discorda sobre a suposta motivação do crime e diz que o vigia nunca se envolveu com uma mulher casada.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições