Estado de SP vai enviar 1,5 tonelada de remédios para Franco da Rocha

Estado de SP vai enviar 1,5 tonelada de remédios para Franco da Rocha

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo irá enviar a partir desta quinta-feira (13) cerca de 1,5 tonelada de medicamentos para a cidade de Franco da Rocha, na Grande São Paulo, que teve seu Centro alagado devido às chuvas fortes desta semana. Boa parte dos prédios públicos foi inundada e permanece ilhada.

Serão enviados cerca 700 mil unidades farmacêuticas entre antitérmicos, analgésicos, antiinflamatórios, xaropes, pomadas e sais para hidratação, do programa Dose Certa – segundo a secretaria, o montante é suficiente para abastecer a cidade por três meses.

Para a limpeza das casas, a cidade irá receber 6 mil frascos de água sanitária. Cerca de 10 mil folhetos com orientações para evitar doenças em caso de enchentes também serão distribuídos.   O atendimento de casos suspeitos de leptospirose, que costumam aumentar em áreas inundadas, será feito em parceria entre a secretaria e a prefeitura de Franco da Rocha. Pacientes com sintomas serão encaminhados e levados para hospitais estaduais de Francisco Morato, na Grande São Paulo, e de Taipas, na Zona Norte da capital paulista.

Um número de telefone também foi disponibilizado para tirar dúvidas sobre os problemas causados pela enchente. O Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) atende os moradores no 0800-55-54-66.

De acordo com a assessoria de imprensa da secretaria, as medidas foram tomadas porque a cidade teve parte de seus estoques de remédios perdida e para auxiliar o atendimento à população. Por enquanto, não foi registrado aumento no atendimento de pacientes por causa das inundações.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições