Estado do Rio pode ganhar novo município nesta terça

Estado do Rio pode ganhar novo município nesta terça

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

O estado do Rio deve dar nesta terça-feira, dia 20, o primeiro passo para a criação de mais um município, o de número 93. Um projeto que será votado esta tarde na Assembleia Legislativa prevê a emancipação do distrito de Tamoios da cidade de Cabo Frio, na Região dos Lagos.

Em jogo, está a arrecadação dos royalties do petróleo, já que o distrito é o que tem mais peso na compensação que é paga a Cabo Frio.

De acordo com a proposta, o município de Tamoios ocuparia uma area de 300 km² e seria maior do que Cabo Frio em extensão territorial, com população estimada de 50 mil pessoas.

"Seria bem melhor, não tem nada aqui", diz uma moradora. "Nós queremos que isso aqui vire uma cidade, pra melhoraria pro povo", completa outro.

A prefeitura de Cabo Frio é contra a emancipação e encomendou um estudo para ver o quanto a cidade perderia com o projeto.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições