Estado grave: cirurgia em Alencar é 'difícil'

Estado grave: cirurgia em Alencar é 'difícil'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:56

O médico Raul Cutait, um dos coordenadores das equipes médicas que acompanham José Alencar no Hospital Sírio-Libanês, afirmou na noite desta quarta-feira (9) que considera “muito difícil” que o ex-vice-presidente seja submetido a uma nova cirurgia neste momento.

Alencar voltou a ser internado por volta das 14h desta quarta-feira (9) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo . De acordo com um boletim médico divulgado às 19h30, ele foi internado com peritonite – inflamação no peritônio, membrana que reveste as paredes do abmônen – causada por uma perfuração no intestino e está na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). O estado de saúde dele é considerado grave.

No hospital, Cutait lembrou que última cirurgia de Alencar os médicos já tentaram chegar até o local no intestino onde houve hemorragia  e não tiveram sucesso. O quadro de saúde de Alencar é considerado delicado, mas o médico destacou que Alencar está consciente e que passa por exames para avaliação da conduta médica a ser adotada.

O ex-vice-presidente havia deixado o Sírio-Libanês no último dia 25 de janeiro para ser um dos homenageados no aniversário de São Paulo, depois de 33 dias de internação em função de sucessivas hemorragias e para o tratamento do câncer no abdome. No dia seguinte, recebeu uma autorização da equipe médica do hospital para permanecer em casa.

Darlan Alvarenga Do G1, em São Paulo

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições