MENU

Estamos adorando ser comandados por mulheres no governo, diz ministro de Lula

Estamos adorando ser comandados por mulheres no governo, diz ministro de Lula

Atualizado: Quinta-feira, 20 Maio de 2010 as 2:10

Em um claro recado eleitoral durante a Marcha dos Prefeitos, nesta quinta-feira, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, fez uma gracinha durante seu discurso a 4.000 prefeitos que acompanham o evento.

Ao cumprimentar a ministra Erenice Guerra, que ficou no lugar da pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, na Casa Civil, Padilha disse: ''Estamos adorando ser comandados por mulheres no governo federal''.

O presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Paulo Ziulkoski, aproveitou o encerramento da marcha para reconhecer o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva às reivindicações dos municípios durante seu mandato.

Ziulkoski cobrou compromisso de Lula na aprovação da emenda 29'', que trata de gastos com a saúde, e fez um apelo para que o governo mude o sistema de repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), que não é fixo e, por causa de queda de arrecadação, sofre oscilações.

No ano passado, Lula reduziu o IPI (Imposto sobre Produtos Industralizados) de vários produtos, o que levou à queda do FPM, já que o fundo é composto, basicamente, da arrecadação do IPI e do Imposto de Renda.

Por Simone Iglesias / Fábio Amato

veja também